Instagram perde 25% dos usuários com nova regra de privacidade

o número de usuários únicos por dia no Instagram caiu de 16,4 milhões para 12,4 milhões entre os dias 17 e 27 de dezaembro

Instagram | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A polêmica em torno das novas regras de privacidade e compartilhamento de fotos no Instagram acabou gerando um resultado nada positivo para o serviço. De acordo com informações do site AppData, a rede social perdeu 25% dos seus usuários ativos após implantar seus novos termos, mesmo após ter explicado o caso e se desculpado por possíveis más interpretações do texto.

Famoso por medir o tráfego de grandes sites, o AppData monitora esta frequência dos acessos ao Instagram constantemente, baseando-se na interação da rede social com a API do Facebook. Segundo os dados do rastreamento da página, o número de usuários únicos por dia no Instagram caiu de 16,4 milhões para 12,4 milhões entre os dias 17 - quando as mudanças nos termos do site foram anunciadas - e 27 de dezembro.

Agora, em 2013, o número de usuários diários da rede social de compartilhamento de fotos que se tornou mania nos dois últimos anos, segue em queda livre. Nesta quinta-feira (03/01), por exemplo, o AppData registra somente 10 milhões de usuários ativos. Ou seja, as justificativas da empresa - após as acusações de que a rede social iria vender as fotos de seus usuários - não agradaram muito os consumidores.

No entanto, o posto de aplicativo com mais usuários em geral do Facebook segue sendo ainda do Instagram, com 45 milhões de usuários. No geral, o app tem mais de 100 milhões de pessoas cadastradas, segundo declaração de Mark Zuckeberg, presidente do Facebook, que adquiriu o Instagram em 2012.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES