Instagram pede desculpas a usuária plus size que teve sua foto removida

O site emitiu um pedido oficial de desculpas à usuária, nesta quarta-feira, e devolveu a foto ao perfil da americana.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Usuária do Instagram, a americana Meghan Tonjes (@meghantonjes) compartilhou com seus amigos uma foto de seu bumbum, acompanhada da legenda ?Booty appreciation? (apreciação do bumbum) e da hashtag #honormycurves (honro minhas curvas). Meghan, de 29 anos, é uma famosa blogueira plus size que luta por uma mudança nos padrões estéticos, então é possível imaginar a surpresa da militante quando recebeu um e-mail do site notificando-a que sua foto havia sido removida por violar as regras antinudez da rede social.

Milhares de usuárias do site de compartilhamento de fotos postam todos os dias imagens de seus derrières, incluindo a socialite Kim Kardashian, a cantora Nicki Minaj e a dona da ?bunda mais bonita do Instagram?, Jen Selter. Mas a foto de Meghan, que mora em Los Angeles, na Califórnia, foi a única a ferir a política de privacidade.

Irada por conta da discriminação da página, Meghan, que já chegou a pesar 145 kg e usa a rede para reportar seu emagrecimento, respondeu, na segunda-feira, com um discurso poderoso no YouTube, acusando o Instagram de adotar critérios diferentes na hora de avaliar o conteúdo impróprio.

?Não tenho vergonha. Eu já postei fotos do meu emagrecimento e da minha transformação usando roupa de ginástica, lingerie, apenas fotos de partes do meu corpo, com o qual estou super feliz, e estou super orgulhosa do que conquistei com a idade. Tenho orgulho das minhas curvas. Meu corpo ainda muito gordo, eu gosto muito dele!?.

O vídeo intitulado ?Dear Instagram? rapidamente atingiu mais de 100 mil visualizações, e a campanha iniciada pela blogueira fez efeito. O site emitiu um pedido oficial de desculpas à usuária, nesta quarta-feira, e devolveu a foto ao perfil da americana.

?Nós tentamos com afinco encontrar um equilíbro entre permitir pessoas a se expressarem criativamente e manter o Instagram um espaço seguro e divertido. Nossas diretrizes colocam limites para a nudez e o conteúdo adulto, mas reconhecemos que nem sempre acertamos. Neste caso, nós cometemos um erro e restauramos o conteúdo?.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES