Depois da enorme polêmica em torno dos jovens que venderam suas virgindades para o projeto de um documentário, agora um rapaz é que virou assunto após tentar se comercializar em um leilão virtual. Cobrando um valor de aproximadamente 8 mil ienes (cerca de R$ 200), o usuário, que não se identificou no site, acabou não fazendo muito sucesso. Ele não recebeu um lance sequer.
O caso aconteceu no Yahoo! Actions, site muito famoso de leilões no Japão, Taiwan e Hong Kong. A página funciona de forma semelhante ao eBay, e já foi palco de muitas ofertas malucas, como a de crânios humanos. Desta vez, porém, o jovem, de 22 anos, decidiu anunciar a si mesmo, na categoria de aluguel, para passar 24 horas com o seu comprador.
No entanto, as ofertas de serviço do garoto são bem diferentes e não têm conotações sexuais, como as do projeto do leilão da virgindade. Ele se descreve como uma pessoa animada, adepta de fotografia e pintura, que pode falar inglês e também com experiência no teatro. Estudante, de 1,81 metros e 70 quilos, o jovem explica na descrição do anúncio que poderia ?ajudar a fazer o trabalho na casa, realizar trabalhos voluntários ou ser um companheiro durante o dia?.
O asiático pede ainda que o comprador ?seja criativo?, desde que isso não envolva nudez, sexo ou algo ilegal. Até o momento, entretanto, o leilão não atraiu nenhum interessado em levar o rapaz para casa. O curioso é que a oferta continua ativa - por mais um dia - e o site do Yahoo! ainda não tirou o anúncio do ar, como poderia ocorrer no eBay ou Mercado Livre, por exemplo.