Rumores recentes indicam que o leitor de digitais do Samsung Galaxy S5 não será um botão específico, como ocorre no iPhone 5S. De acordo com o site iTechAddict, o smartphone terá um sistema capaz de identificar o dedo do usuário na sua própria tela. Assim, seria possível desbloquear o gadget apenas com um toque de seu dono no display.
A informação foi divulgada por uma suposta fonte interna da Samsung na Índia. Especulações sobre a presença de um leitor no Galaxy S5, entretanto, não são inéditas. Recentemente, falou-se até em um leitor de movimentos da cabeça do usuário.
Esperava-se que, caso a função realmente fosse confirmada no celular, ela seria semelhante ao Touch ID da Apple, com um botão responsável por fazer a identificação do usuário. Porém, o desenvolvimento de um sensor que leva isso para a tela inteira parece a evolução natural da tecnologia, e, por isso, o rumo está sendo levado a sério na web.
Outra especulação sobre a tela do Galaxy S5 é de que ela terá a resolução QHD, que é melhor do que a Full HD. A Samsung, entretanto, ainda não confirmou nada relacionado ao seu novo top de linha, que deve ser apresentado no final de fevereiro.