Com uma grande quantidade de empresas migrando parte da sua força de trabalho para o home office, 2020 acabou se mostrando um ano produtivo para os cibercriminosos. Mais de 360 mil malwares foram lançados por dia e atacaram as redes domésticas. Não só isso, os hackers aproveitaram essa vulnerabilidade se tornando mais produtivos na criação de novos malwares. A notícia está no site Olhar Digital.
De acordo com um levantamento da Kaspersky, a quantidade levantada foi lançada todos os dias ao longo do ano, o que representa um aumento de 5,2% em relação a 2019. Os trojans e backdoors em particular tiveram aumentos de, respectivamente, 40,5% e 23%.
“Devido à pandemia, usuários do mundo inteiro foram forçados a passar mais tempo em seus dispositivos e online. É difícil saber se os atacantes estiveram mais ativos ou se nossas soluções detectaram mais arquivos maliciosos, simplesmente, porque a atividade foi maior. Pode ser uma associação dos dois fatores”, avalia Denis Staforkin, especialista em segurança da Kaspersky.