Antes de a Xiaomi chegar oficialmente ao Brasil, através da parceria com a DL Eletrônicos, e posteriormente com a loja oficial aberta em São Paulo, o site “Mi Store Brasil” era o meio utilizado por aqueles que queriam comprar um celular da marca chinesa. Nas últimas semanas, o portal voltou a ficar em evidência, mas por um motivo negativo. A loja deixou de entregar todos os pedidos feitos a partir da Black Friday, saiu das redes sociais, desativou o site e não responde nenhum contato. A notícia está no site Olhar Digital.
Quando a fabricante chinesa chegou ao Brasil, a Mi Store foi muito beneficiada, já que era o primeiro resultado para as buscas no Google. A Xiaomi tentou de tudo para derrubar o domínio “MiStoreBrasil.com” antes de começar suas operações no país, mas não teve sucesso. Aqueles fãs de longa data da marca já sabiam que o site não era muito confiável. O Reclame Aqui possuiu diversas reclamações em relação à loja. Porém, aqueles que quiseram aproveitar a Black Friday para comprar seu primeiro Xiaomi foram pegos de surpresa.
Com isso, diversos pedidos foram feitos durante a Black Friday e o Natal, e literalmente todo mundo ficou no prejuízo. O que se sabe até agora é que o último status recebido para todas as compras são de “aguardando envio”, o site da loja está fora do ar e todas as redes sociais foram excluídas. O número pode passar de mil clientes, com prejuízo médio de R$ 1,2 mil. Aqueles que procuraram a polícia foram desencorajados de fazer um boletim de ocorrência. Segundo os oficiais, é muito difícil avançar em casos que todos os dados “desaparecem”. Os clientes que pagaram pelo MercadoPago estão conseguindo estornar o valor gasto, mas o restante enfrenta dificuldades.