Netflix se aproxima das TVs pagas

A plataforma de serviços streaming está próxima de alcançar a marca dos 15 milhões de assinaturas

Netflix | DR
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Na quarta-feira (29), um informante do portal NaTelinha trouxe à tona números que demonstram a ascensão da Netflix no Brasil em contraponto com a queda da TV por assinatura. A plataforma de serviços streaming está próxima de alcançar a marca dos 15 milhões de assinaturas e a expectativa é que isso aconteça ainda no primeiro trimestre de 2020. Por outro lado, a TV paga encerrou 2019 com 17 milhões de assinaturas. A notícia está no site Canaltech.

O informante, que é funcionário da própria Netflix Brasil e pediu por anonimato, ainda alega que até 2021 o número de assinantes do serviço será maior que a soma de todos os pagantes de TV fechada no país. Basicamente, a plataforma em questão considera apenas os cadastros, e não os usuários, o que significa que suas assinaturas permitem até quatro telas simultâneas, então até quatro pessoas podem usar uma conta da empresa no plano mais caro (R$ 45,90). Com isso em mente, é possível especular que a plataforma cause impacto direto em 50 milhões de brasileiros.

Claro que a Netflix no Brasil ainda é café pequeno quando comparada com a TV aberta, que ainda domina o país no ramo do entretenimento, com 40 milhões de espectadores diariamente na novela das 21h da Globo, por exemplo.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES