Conhecido pela rapidez, Sonic, o porco-espinho dos games, demorou mais de vinte anos para ter um jogo exclusivo nos consoles da Nintendo.
A Sega, dona dos direitos do personagem, e a empresa japonesa anunciaram nesta sexta-feira (17) uma parceria exclusiva.
Com isso, os consoles da Nintendo serão o primeiro destino dos próximos três títulos de games do Sonic.
Os dois primeiros títulos já foram anunciados nesta sexta pelo presidente da Nintendo, Satoru Iwata.
?Sonic Lost World? é, de acordo com o executivo, o primeiro game exclusivo do Sonic para consoles da empresa japonesa, que rodará em Nintendo 3DS e Wii U.
Maiores detalhes do jogo serão revelados somente na feira de games E3.
O segundo game apresentado é uma disputa entre Mario, Luigi e os personagens de seus games contra Sonic e sua turma em esportes de inverno, como esqui, hóquei e até curling. O título será lançado para Nintendo Wii U.
A parceria também prevê o lançamento de jogos do porco-espinho do clássico console Game Gear para o portátil Nintendo 3DS.
O terceiro game da parceria será apresentado nos próximos meses.
?Sonic, o porco-espinho, teve uma incrível desempenho nas plataformas da Nintendo e essa parceria exclusiva é um natural encaixe para a próxima evolução dos jogos do personagem? escreveu Jurgen Post, diretor-chefe de operações da Sega no blog da empresa.
Segundo a Sega, os jogos do Sonic, personagem criado em junho de 1991, já venderam 75 milhões de unidades para smartphones e videogames.