A Samsung lançou o Galaxy Z Flip, seu novo smartphone dobrável. O aparelho tem um formato diferente do primeiro modelo dobrável da companhia, o Galaxy Fold, que apresentou problemas de durabilidade da tela. Desta vez, o celular fechado tem formato quadrado, e quando aberto se converte em um aparelho de barra tradicional, com tela de 6,7 polegadas. Para melhorar a resistência, a fabricante anunciou que redesenhou a dobradiça. A notícia está no site Telesíntese.
O evento onde o produto foi apresentado aconteceu em São Francisco, nos Estados Unidos. Mas o celular será vendido no mundo todo, inclusive no Brasil. Por aqui, vai custar a bagatela de R$ 9 mil. Caro, mas menos que os R$ 13 mil do Fold, que quando desdobrado se convertia em um tablet. As vendas no varejo do Z Flip começam em 11 de março. Nos EUA e na Coreia do Sul, as vendas começam agora em 14 de fevereiro.
O dispositivo vem com sistema operacional Android 10.0. Usa processados Qualcomm Snapdragon 855+, de oito núcleos, e GPU Adreno 640. A memória RAM é de 8 GB, e o armazenamento, de 256 GB. Na traseira, tem duas câmeras, uma de 12 MP, e na frente, uma de 10 MP. Tem leitor biométrico na lateral, bateria de 3,3 mil mAh. Ele não tem conectividade 5G.