Os óculos futuristas do Google - que prometem colocar a internet na frente dos olhos dos usuários - devem chegar às lojas para o consumidor comum até o final deste ano e por menos de US$ 1,5 mil. As informações foram passadas por fontes do Google ao site de tecnologia americano CNET. O lançamento em larga escala do Google Glass, que estava marcado para 2014, foi acelerado depois de maratonas de desenvolvedores em São Francisco e Nova York.
Segundo o CNET, o Glass será capaz de se conectar via Bluetooth com smartphones Android e iPhone e terá conectividade Wi-Fi. Ele será capaz de baixar os dados de um telefone conectado à rede 3G ou 4G, mas não terá sua própria rede de celular.
"É o tipo de ideia louca que acaba virando realidade", disse Sergey Brin, fundador do Google
Os óculos estão equipados com câmera integrada, microfone e podem ser conectar à internet por comando de voz por meio de wifi ou Bluetooth. Pequenas telas incrustradas nas lentes permitem ler textos ou e-mails.
Na quarta-feira, o Google fez um chamado a voluntários "corajosos e criativos" para usar, de forma experimental - e com US$ 1,5 mil disponíveis -, os óculos futuristas, antes de sua comercialização para o grande público. O Google também divulgou um vídeo que dá pistas do que esperar do gadget.