Demorou, mas finalmente o iPhone 4 de 8 GB chegou às lojas no Brasil. Mas quem pensa que ele é uma versão bem mais barata do aparelho (disponível até então com 16 GB e 32 GB) se engana. Em sua versão sem contrato com a operadora, ele custa entre 1.670 e 1.800 reais, dependendo da operadora.
Logicamente, quem fecha um pacote com a operadora ou conta com pontos, por exemplo, consegue preços bem camaradas no aparelho. No caso da Claro, é possível levar o aparelho ?de graça?, no plano Sob Medida 400, segundo a assessoria de imprensa da empresa. O celular não tem custo, mas é preciso desembolar uma mensalidade de 400 reais por mês, pelo pacote de dados e voz (não tem ?almoço grátis?). Na Claro, o aparelho de 16 GB sem contrato está cotado a 1.789 reais, enquanto que o preço sugerido do iPhone 4 de 32 GB é 2.089 reais.
A Oi começa a oferecer o modelo de 8GB a partir de 3/12, por 1.599 reais, sem contrato. Procuradas pela redação da Macworld Brasil, a TIM ainda não anunciou oficialmente os preços do aparelho, enquanto a Vivo afirma que "o celular está sendo comercializado em suas lojas, de acordo com disponibilidade de estoque, por preços que variam de R$ 949 e R$ 1.799, dependendo do plano escolhido pelo cliente?. Nas lojas dessas duas operadoras no Shopping Vila Olímpia, em São Paulo, o produto sem contrato custa cerca de 1.800 reais.
Vale lembrar que o iPhone 4S deve ser lançado este mês no Brasil. A expectativa é de que a versão sem contrato do novo smartphone fique acima de 2.000 reais. Com isso, pode valer a pena esperar um pouco antes de adquirir um iPhone.