Xiaomi Hey Plus 1S é a nova pulseira fitness da Xiaomi. Equipado com chip NFC, o acessório agrega um conjunto de funcionalidades mais comum em celulares, como a possibilidade de fazer pagamentos sem recorrer ao cartão de crédito. Na China, a pulseira permite até mesmo que o usuário pague a tarifa de transporte público. Há ainda promessa de autonomia de 18 dias. O produto pode ser encomendado por 179 yuans, cerca de R$ 103 em conversão direta. A notícia é do site Tech Tudo.
O grande destaque da nova pulseira fitness da Xiaomi é o módulo NFC com suporte a várias funcionalidades, como o pagamento sem cartão. Além de permitir o pagamento de passagens de ônibus em 248 cidades, a Hey Plus 1S pode fazer pagamentos via AliPay, opção chinesa a serviços de pagamento sem cartão similar ao Apple Pay.
Outra virtude do chip NFC é permitir que a pulseira funcione como chave digital para fechaduras inteligentes usadas em alguns hotéis. Outra possibilidade relacionada com o NFC seria uma eventual expansão do suporte a outras plataformas de pagamento, algo que poderia tornar a pulseira atraente para outros mercados.