A Motorola Mobility do Brasil anunciou oficialmente a chegada ao mercado nacional do Milestone 3, que é a mais recente atualização do modelo mais robusto de smartphones Android da empresa. O anúncio foi feito durante um evento realizado nesta terça-feira (16), em São Paulo, junto com outros dois telefones: o Spice XT e o Spice Key.
O novo modelo se destaca por ser o primeiro da série a contar com um processador dual-core, garantindo uma melhor performance para a execução de arquivos multimídia e um melhor desempenho para o sistema operacional como um todo.
Na parte de software, o Motorola Milestone 3 usa o Android 2.3 (Gingerbread), com uma nova proposta de telas e widgets que aparentemente tornar o smartphone mais amigável para uma gama maior de usuários. Além disso, novos recursos foram adicionados, como a compatibilidade com o recurso Citrix Receiver, que permite um melhor gerenciamento de dados corporativos através de um acesso remoto.
Outro recurso interessante é o Social Location, que permite que o usuário receba conteúdos baseados na sua localização, com filtros de relevância e preferência.
O Motorola Milestone 3 ainda possui uma generosa tela de 4 polegadas, com resolução de cores de 24 bits, e o característico teclado QWERTY da linha Milestone, agora cinco linhas e teclas mais sensíveis à digitação.
Além disso, o novo modelo chega ao mercado com uma câmera traseira de 8 megapixels, com flash LED duplo e resolução de 1080p para fotos, e uma câmera frontal para videochamadas, bem como memória interna de 16 GB (expansível para até 32 GB através de um cartão de memória) e conectividade via HDMI.
O Motorola Milestone 3 estará disponível a partir do dia 29 de agosto, inicialmente distribuído exclusivamente pela operadora Vivo, com preços e planos ainda a serem confirmados. O aparelho sem vínculos com as operadoras (desbloqueado) será vendido entre R$ 1.799,00 e R$ 1.999,00.