Se você é um executivo e costuma fazer apresentações utilizando projetores, a Samsung acaba de lançar no mercado um smartphone adequeado às suas necessidades: o Galaxy Beam. O aparelho, que vai custar R$ 999 no Brasil, possui um projetor embutido com capacidade de criar imagens de até 42 polegadas, mas conta com especificações bem medianas.
O Galaxy Beam vem com Android 2.3 Gingerbread, tela touch, conectividades Wi-Fi, 3G e Bluetooth, processador Cortex A9 de 1 GHz, memória interna de 8 GB, memória RAM de 768 MB e câmera traseira de 5 megapixels. Entre os aplicativos pré-instalados estão o Social Hub, gerenciador de contatos e o All-Share. Tudo isso faz com que ele seja um bom concorrente para outros smartphones considerados intermediários, como o próprio Galaxy Ace, também da Samsung.
Mas o que interessa mesmo, é claro, é o projetor. Ele possui tecnologia DLP e tem resolução de 640x360 pixels. Ou seja, não é o ideal para vídeos. No entanto, para atuações mais ligadas à área de negócios, como apresentações em PowerPoint, documentos em PDF e planilhas do Excel, é perfeito. Até por isso a Samsung incluiu no aparelho uma versão do Polaris Office, que cria e edita arquivos do Office 2007 e 2010.
O preço do smartphone não é baixo, e suas características, levando-se em consideração apenas as funções ligadas ao telefone, não são lá grandes coisas. Porém, para quem necessita da projeção de imagens, esta pode ser uma ótima escolha e também uma grande economia. O Samsung Galaxy Beam deve começar a chegar no mercado em meados de julho.