Remessas de smartphones vão cair até 50%

A produção de PCs também será prejudicada

Remessas | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A disseminação do novo coronavírus 2019-nCoV ao redor da China terá um impacto trimestral gigantesco sobre a capacidade daquele país de produzir smartphones e PCs e despachá-los para o resto do mundo, conforme relatório da consultoria Canalys publicado na semana passada. A notícia está no site Telesíntese.

A empresa de pesquisas reviu todos os seus números e previsões para o primeiro trimestre de 2020 a fim de incluir os efeitos possíveis da epidemia. E conclui que, caso a doença seja controlada até o final deste mês de fevereiro, haverá uma queda de 40% a 50% nas remessas ao exterior de celulares inteligentes e computadores fabricados em território chinês no primeiro trimestre.

A última previsão para o período havia sido publicada no começo do ano, e dizia que o mercado global de smartphones teria retração de 7% entre janeiro e março, enquanto o de PCs encolheria 8%. A consultoria calcula que a crise em função da doença seja mais profunda no segmento de celulares. No caso dos PCs, haverá uma queda de produção de 20%.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES