Em um esforço para aumentar seu portfólio de smartphones acessíves, a Samsung anunciou o lançamento de quatro novos aparelhos nesta semana: o Galaxy Core II, Galaxy Star 2, Galaxy Ace 4 e Galaxy Young 2.
Embora a fabricante sul-coreana afirme que os modelos são acessíveis, ela ainda não divulgou os preços de venda deles e em quais países os celulares estarão disponíveis. No entanto, pelas especificações dos smartphones, pode-se esperar que a Samsung foque em países emergentes, o que pode colocar o Brasil na estratégia da empresa.
Todos os novos celulares terão o sistema operacional Android 4.4 e a interface TouchWiz Essence, que adiciona os aplicativos da Samsung aos aparelhos.
O Galaxy Core II tem processador quad-core de 1.2 GHz, tela de 4.5 polegadas, bateria de 2.000 mAh e câmera de 5 MP. O smartphone tem também suporte para dois chips, rádio FM, conexão 3G e vem nas cores preta e branca.
O Galaxy Ace 4 terá versões 4G e 3G. Além da conexão à internet móvel, a versão 4G tem configurações superiores. A maior diferença entre as duas edições são o processador de 1.2 GHz contra 1 GHz na versão 3G, bateria de 1.800 mAh x 1.500 mAh, e a memória RAM de 1 GB contra a de 512 MB. Ambos têm câmera de 5 MP e vêm nas cores grafite e branca.
Já o Galaxy Young 2 tem configurações mais simples: câmera de 3 MP, bateria de 1.300 mAh, processador com um único núcleo de 1 GHz, e tela de 3.5 polegadas. Ele também é 3G, tem 512 MB de memória RAM, suporte para dois chips e rádio FM.
Por fim, a última novidade da linha Galaxy, o Star 2, tem tela de 3.5 polegadas, câmera de 2 MP, bateria de 1.300 mAh, processador single-core de 1 GHz e memória RAM de 512 MB.