Suposto vídeo de Neymar e Bruna é usado para roubar senhas bancárias

O arquivo usa a extensão .cpl, também conhecido como arquivo de Painel de Controle do Windows, no lugar do .exe (executáveis).

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Mais um golpe foi flagrado na Internet. Agora, um suposto vídeo do jogador de futebol Neymar com a atriz Bruna Marquezine é utilizado para atrair vítimas e roubar senhas bancárias. O alerta foi enviado pela ESET, fornecedora de soluções de segurança da informação, empresa que encontrou a nova ameaça virtual. O malware está atingindo usuários brasileiros e europeus.

O "vídeo" enviado via e-email esconde um vírus Trojan (Cavalo de Troia), que tem como finalidade roubar dados bancários dos internautas. Quando o download é feito pelo usuário, um arquivo de nome ?Video_Intimo.zip? é salvo na máquina.

O arquivo usa a extensão .cpl, também conhecido como arquivo de Painel de Controle do Windows, no lugar do .exe (executáveis). O malware identificado pela ESET como Win32/TrojanDownloader.Banload.SXK está sendo disseminado na rede e busca alcançar o maior número de vítimas: além do Brasil, usuários da Espanha e Argentina também foram afetados.

A rápida disseminação está ligada com o fato de Neymar ser internacionalmente conhecido. Isso faz com que o "vídeo" acabe atraindo a atenção de internautas em todo o mundo, o que pode ser ainda mais prejudicial.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES