A Best Buy planeja vender um tablet próprio, com sistema operacional Android, disse uma fonte próxima ao assunto para a agência Reuters. A rede de consumo eletrônico lançaria o dispositivo no mercado com preço entre US$ 239 e US$ 259, abrindo concorrência com companhias como Apple e Amazon.
Na semana passada, a divisão Insignia da Best Buy divulgou algumas informações do novo tablet em sua página no Facebook, mas o preço não foi mencionado. Rumores apontam que o tablet se chamará Insignia Flex, e que disputará mercado diretamente com o Kindle Fire, da Amazon, e o Nexus 7, do Google, assim como com outros dispositivos Android fabricados pela Samsung.
O tablet da varejista, segundo publicações no Facebook da Insignia, terá processador dual-core de 1GHz e tela de 9,7 polegadas. Já a fonte que falou à Reuters informou que o dispositivo teria uma câmera para videoconferência, pesaria cerca de 1,45 kg e que pode chegar ao mercado em novembro, com venda exclusiva na Best Buy.
A fonte ainda disse que apesar do lançamento do tablet próprio, a rede não irá deixar de vender dispositivos concorrentes.