TVs pagas no Nordeste terão sistema de alerta de desastre

As mensagens vão alertar sobre desastres como alagamentos, enxurradas, deslizamentos de terra, vendavais, chuvas de granizo, entre outros

TVs pagas | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Desde esta segunda-feira, 16, os assinantes de TV por assinatura da região Nordeste (Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe) passam a contar com serviço de alertas de desastres em sua programação. As mensagens vão alertar sobre desastres como alagamentos, enxurradas, deslizamentos de terra, vendavais, chuvas de granizo, entre outros.

O recurso já está disponível aos assinantes das empresas Claro (NET), NossaTV, Oi, Sky e Vivo, no Rio Grande do Sul, Alagoas, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, região Centro-Oeste e região Norte.

O projeto é coordenado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em conjunto com as prestadoras de TV paga e os órgãos vinculados à Defesa Civil, representados pelo Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad). A decisão sobre o envio dos alertas e os conteúdos são de responsabilidade do Cenad e da Defesa Civil dos estados e municípios. Já as prestadoras são responsáveis pela disponibilização do meio (ferramenta) que viabiliza o envio dos alertas.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES