O aplicativo de mensagens mais popular do Brasil, o Whatsapp, ficou fora do ar na manhã desta segunda-feira (4). A instabilidade do aplicativo faz com que muitos usuários migrem temporariamente para o Telegram, aplicativo menos popular, mas que vem ganhando força por apresentar mais recursos.
Entre as maiores vantagens exclusivas do Telegram estão a possibilidade de editar mensagens já enviadas (o texto é corrigido também no app do destinatário), apagar mensagens enviadas sem deixar rastros e sem limite de tempo depois do envio, maior capacidade de usuários por grupo e maior limite de tamanho de arquivos para envio.
O Telegram permite o envio de arquivos de até 1,5 GB, bem acima dos 100 MB suportados pelo WhatsApp. No app também é possível o agendamento de mensagens.
Outra vantagem é que Telegram permite ao usuário alternar entre múltiplas contas do mensageiro no mesmo celular. É possível adicionar até três perfis diferentes de forma simultânea, e o smartphone exibe notificações de todas as contas. Cada conta apresenta suas próprias listas de contatos, mensagens, grupos e canais.