WhatsApp clonado: como se proteger de golpe e recuperar a conta - Qual a diferença entre o WhatsApp clonado e o roubo de conta?

Lista reúne informações sobre a ameaça que atinge milhares de usuários brasileiros todos os anos - Qual a diferença entre o WhatsApp clonado e o roubo de conta?

Slide 2 de 5

Qual a diferença entre o WhatsApp clonado e o roubo de conta?

Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um WhatsApp é clonado quando um cibercriminoso toma posse da conta da vítima sem ela ter conhecimento. Os golpistas ganham acesso à conta real do usuário no mensageiro em outro celular, e conseguem receber e enviar mensagens aos contatos pelo WhatsApp da vítima.

Já no roubo de contas, os criminosos não precisam do código de ativação do aplicativo para se passar pela vítima. Eles usam dados pessoais comprados, como telefone, endereço, fotos de perfil e indicação de pessoas próximas para criar um perfil falso da vítima. A abordagem inicial, nesse caso, é falar que mudou o número do celular.

Em ambos os golpes o objetivo é o mesmo: enganar os contatos da vítima pedindo dinheiro emprestado com a desculpa de emergências ou contratempos inventados.

Carregue mais
Tópicos
SEÇÕES