WhatsApp libera transferência de conversas do Android para iOS

Recurso foi liberado apenas para celulares Samsung com Android 10 no momento, mas chegará aos poucos a outros smartphones

00 | 00
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Agora é possível transferir arquivos e conversas do WhatsApp do Android para iPhone (iOS) e vice-versa, diretamente pelo aplicativo. A nova funcionalidade foi liberada na quinta-feira (02) e, por enquanto, está disponível apenas para celulares Samsung com Android 10 ou superior.

Com a novidade, que será liberada para outros smartphones aos poucos, é possível transferir de um sistema operacional para outro todos os registros do mensageiro — como foto de perfil e mídias compartilhadas, por exemplo.

WhatsApp permite tranferência de arquivos e conversas do Android para o iPhone (Foto: Reprodução)

Para fazer a transferência, é necessário que o celular seja um Samsung com Android 10 ou superior resetado de fábrica, com a versão 3.7.22.1 ou superior do app Samsung Smart Switch instalada no sistema.

Além disso, é preciso ter em mãos um cabo USB-C com entrada lightning e também usar o mesmo número de telefone nos dois smartphones. Vale dizer que a versão do WhatsApp baixada no iPhone precisa ser 2.21.160.17 ou superior, e a do Android, a partir da 2.21.16.20.

Primeiro, para dar início à migração do iOS para Android, você deve ligar o celular Samsung e conectá-lo ao iPhone via cabo. Em seguida, siga as instruções do Samsung Smart Switch. O app mostrará um QR Code, que deve ser lido pela câmera do iPhone.

Pressione "Começar" e espere o processo ser concluído. Depois, abra o WhatsApp no dispositivo Android, faça login utilizando o mesmo número que era utilizado no smartphone antigo e, em seguida, aperte em "Importar".

A função era muito aguardada por usuários do mensageiro, que antes precisavam recorrer a apps terceiros para migrar entre os sistemas. O novo recurso chega junto a várias outras novidades lançadas em 2021 pelo WhatsApp e mantém a proteção de criptografia de ponta-a-ponta para garantir a privacidade de quem usa o aplicativo.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES