Desde o Windows 8, a Microsoft apostou pesado nos blocos dinâmicos, que se mantiveram no Windows 10, além, claro, do Windows Phone. Agora, no entanto, a empresa parece estar disposta a abandonar o conceito e implementar um novo visual para o menu Iniciar nas próximas atualizações do sistema operacional. A notícia está no site Olhar Digital.
Segundo o site Windows Latest, que cita “pessoas familiares com o desenvolvimento” do sistema operacional, a mudança pode começar a valer depois da atualização do Windows 10 prevista para a segunda metade de 2020. Isso indica que a transição pode acontecer entre o final de 2020 e o início de 2021.
A mudança não chega a ser uma surpresa. Em 2019, já havia vazado uma imagem mostrando o menu Iniciar do Windows 10 sem os bloquinhos característicos, exibindo apenas ícones em um fundo branco. Além disso, a Microsoft já tem divulgado imagens do Windows 10X, presente no Surface Neo, dispositivo de duas telas anunciado no ano passado, completamente livre de blocos dinâmicos.