Na última quarta-feira (27), a Xiaomi apresentou uma cama elétrica inteligente, intitulada 8HMilan e desenvolvida pela parceira Chengdu Fun Sleep. Na prática, essa cama pode ser controlada por meio de comandos de voz para levantar a sua cabeceira ou a parte inferior, por exemplo. A empresa anunciou que a nova 8HMilan também conta com cinco modos pré-carregados para que o usuário controle facilmente os ajustes da cama: modo plano, anti-ronco, leitura, TV e gravidade zero. A notícia está no site Canaltech.
No entanto, atualmente essa nova cama inteligente da Xiaomi só se encontra disponível para venda na China, por meio de financiamento coletivo. É válido ressaltar que o preço inicial da cama é de 1.999 yuans, (aproximadamente R$ 1.212 em conversão direta e sem considerar impostos brasileiros).
Um diferencial da nova aposta da Xiaomi é a estrutura em aço, com partes em fibra de vidro e dois motores independentes. De acordo com a sua fabricante, essa estrutura permite que a cama suporte até 1 tonelada, e tenha a duração de dez anos, aproximadamente. Por sua vez, o tecido que envolve a superfície da cama suportou até 20 mil testes de atrito, e a ideia é que o usuário não se preocupe com líquidos e rasgos, por exemplo.