O Yahoo anunciou nesta terça-feira (1) que comprou a empresa Interclick em um negócio avaliado em US$ 270 milhões. A companhia produz softwares e soluções de publicidade. Conforme o Yahoo, a compra da Interclick será feita por US$ 9 por ação em dinheiro.
O acordo foi fechado em um momento que o Yahoo é alvo de potenciais compradores como Microsoft. Recentemente, o Yahoo vem tentando parcerias na área de publicidade com a Microsoft e AOL para competir com o Google. A transação foi aprovada por unanimidade pelo Conselho de Administração da Interclick. As empresas esperam que o negócio seja concluído no início de 2012.
?O investimento reforça nosso foco em melhorar o desempenho das exibições de negócios no Yahoo e nos nossos sites parceiros e, combinado com a liderança alcançada pelo Yahoo na publicidade, vamos entregar uma solução poderosa aos comerciantes?, disse o vice-presidente-executivo do Yahoo, Ross Levinsohn.
?A plataforma inovadora da Interclick irá permitir ao Yahoo expandir sua capacidade de segmentação de dados para entregar campanhas com forte desempenho métrico?, completou.
Após demitir Carol Bartz da presidência executiva, em setembro, o Yahoo e os bancos de investimento Allen & Co e Goldman Sachs, que assessoram a companhia há muito tempo, começaram a trabalhar em uma revisão estratégica que incluiria a possível venda do grupo de internet, depois que potenciais compradores expressaram interesse espontâneo pela empresa.