

O Google está em conversas para comprar o Twitch, o serviço de streaming de vídeo mais popular da web para assistir e transmitir partidas de vídeo game. Para a gigante da internet, a startup poderia alavancar ainda mais o serviço de vídeo do YouTube. As informações são do Wall Street Journal, que cita duas fontes não reveladas familiares com o assunto.
As conversas estão começando e o negócio não deve fechar rapidamente. Não há informações do valor do acordo e o Twitch ainda estaria considerando arrecadar fundos adicionais em vez de vender a companhia.
Em fevereiro, o Twitch divulgou que tinha mais de 45 milhões de visitante únicos por mês, sendo que 1 milhão de pessoas criam e postam conteúdo pelo site. Segundo o vice-presidente da Qwilt, empresa de vídeos online, a maior parte da audiência do Twitch gasta seu tempo compartilhando e assistindo a vídeos de games, o que torna a plataforma atraente para anunciantes. De acordo com o executivo, falta engajamento no YouTube, e isso é o que motiva a publicidade. Um dos desafios principais da plataforma de vídeos do Google tem sido vender anúncios por preços mais altos, já que há uma produção enorme de vídeos disponíveis para os anunciantes.