ZapZap já tem 200 mil usuários, estima criador do app brasileiro

Este não é o primeiro aplicativo criado por Erick, mas nenhum tinha obtido tanto destaque

Este não é o primeiro aplicativo criado por Erick | Olhar Digital
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Foi um desenvolvedor paraense que, sozinho, deu vida ao aplicativo de troca de mensagens ZapZap. Erick Costa passou três meses estudando o código-fonte do Telegram, que forma a base de seu aplicativo, até conseguir finalizar o produto. Então, há cerca de um mês, colocou a novidade na Google Play.

Na terça-feira, 27, ao aparecer na mídia, o ZapZap chamou muita atenção por causa do nome claramente inspirado no WhatsApp, que no Brasil recebeu esse apelido. Em conversa com o Olhar Digital, Erick confirmou ter pensado no principal serviço do mercado. "Ficou bem abrasileirado", disse.

Este não é o primeiro aplicativo criado por Erick, mas nenhum tinha obtido tanto destaque. No Pará, ele trabalha como analista de sistemas e só não dá mais atenção ao setor móvel por falta de mercado. "Minha região é carente", lamenta, "não tem muita demanda."

Outro aplicativo desenvolvido por ele é uma versão do Flappy Bird em que o personagem "Dany" precisa se esquivar de bananas (veja aqui), em possível referência ao episódio em que o jogador brasileiro Daniel Alves foi alvo de um ato racista na Espanha.

O ZapZap contava com 62 mil usuários na tarde de ontem e a próxima estatística só sai daqui a algumas horas, mas o desenvolvedor sabe que o dado já está defasado. Às 14h30, ele disse que "triplicou o número de usuários ativos", acrescentando que acreditava estar próximo dos 200 mil. Agora que a versão para Android decolou, ele trabalha no aplicativo que será usado em iPhones. O passo seguinte será o Windows Phone.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES