O presidente da Assembleia Legislativa e presidente municipal do MDB, Themístocles Filho, disse em entrevista aos apresentadores Silas Freire e Sávia Barreto no Programa Diálogo Franco na TV Jornal Meio Norte que teve estreia hoje (3) em novo Canal aberto 20.1, que descarta a composição do MDB com PSDB nas eleições de 2020 porque os dois partidos têm candidatos à Prefeitura de Teresina.
"Nós estamos afirmando que o nosso partido (MDB) vai ter um candidato a prefeito e não tem cabimento se juntar a candidato A, B ou C de outra sigla, é uma questão de matemática e não de política", disse Themístocles Filho.
O deputado explicou que a escolha do candidato à Prefeitura de Teresina está em conversação com líderes do partido. Na entrevista o nome de Dr. Pessoa foi citado como possível candidato. "Eu vejo que o melhor caminho para Dr. Pessoa, caso ele desejar ser candidato, será o do nosso partido", afirmou.
Sobre ter o aval da assembleia para aprovação de empréstimos ao governo do Estado, o deputado disse estar favorável. "Esses recursos que o governo deseja, no meu entender, será para infraestrutura, sendo a maior parte para estradas", detalha. Temístocles Filho ainda cogitou sobre a candidatura de Marcelo Castro ao Governo do Estado. "Se o governador Wellington Dias vier apoiar o Marcelo nós o apoiaremos. Eu vejo que o senador deu uma injeção de recursos na saúde pública para o Piauí, e saúde é caro", mencionou.