Temporal causa alagamentos e deixa dois mortos do Rio

Uma pessoa foi levada pela enxurrada e desapareceu

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Após temporal no início da noite deste sábado (12), no Rio de Janeiro, a cidade voltou ao estágio de atenção por volta das 3h deste domingo (13) devido à chuva que foi registrada na madrugada. O alerta foi feito pelo Centro de Operações da Prefeitura do Rio.

Segundo o Corpo de Bombeiros, duas pessoas morreram após um desabamento na Chácara do Céu, na região do Leblon, na Zona Sul, ainda na noite de sábado. Há possibilidade de que outras pessoas estejam soterradas no local. Uma das vítimas foi identificada pela corporação como Luciano R. Modesto, 38 anos, e a segunda vítima também seria do sexo masculino, mas ainda sem identificação.

Também de acordo com o Corpo de Bombeiros, uma pessoa foi levada pela enxurrada e desapareceu na Rocha Miranda, na Zona Norte. A vítima teria se afogado na Rua dos Italianos e até as 4h da manhã, as buscas ainda eram realizadas no local.

De acordo com o Sistema Alerta Rio, a chuva registrada na noite deste sábado foi 45% do que era esperado para todo o mês de março. A Prefeitura do Rio, as Zonas Norte, Sul e Centro foram as áreas mais afetadas. A tempestade foi concentrada entre 19h e 21h.

"Nesse intervalo de duas horas, os índices pluviométricos registrados nas estações Alto da Boa Vista (165,8mm) e Tijuca/Muda (123,2mm) foram considerados históricos para a região. Ontem, em apenas 60 minutos, choveu na cidade do Rio de Janeiro o equivalente a seis horas do último temporal registrado em algumas cidades da região metropolitana de São Paulo, na última quinta-feira", informou, em nota.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES