Temporal no RS: sobe para 10 o número de mortos; mais de 100 cidades atingidas

Temporais atingiram 104 municípios do estado, deixando rastro de destruição. Governo federal enviou helicópteros da FAB para procurar ilhados em áreas mais atingidas.

Temporal no RS: sobe para 10 o número de mortos; mais de 100 cidades foram atingidas | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O número de mortos devido aos temporais que estão atingindo o Rio Grande do Sul desde a segunda-feira (29) subiu para 10. Mais de 100 cidades foram afetadas, enfrentando problemas como inundações, deslizamentos de terra e queda de barreiras.

Conforme atualização da Defesa Civil no fim da manhã desta quarta (1º), 21 pessoas estão desaparecidas. As regiões mais atingidas são: Metropolitana de Porto Alegre, Vales, Central, Serra e Sul.

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), afirmou em uma live na tarde de terça-feira (30) que, até o momento, o cenário das chuvas se assemelha ao de novembro do ano passado. Na ocasião, as chuvas causaram transtornos de forma esparsa e cinco mortes, diferente das enchentes de setembro – que resultaram em mais de 50 mortes.

Como fica o tempo

As próximas horas deverão ser de atenção no Rio Grande do Sul. Há o ingresso de uma nova frente fria no estado. A previsão do tempo inclui praticamente todas as regiões na rota de aviso de chuvas fortes, com queda de granizo, ventos intensos e descargas elétricas.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES