Um Policial Militar de 70 anos, identificado como Joaquim Ferreira Neto, 2º Tenente Reserva Remunerada, morreu no Hospital São Marcos, em Teresina, vítima de parada cardíaca decorrente da Covid-19, na última terça-feira, 30 de junho. Ele é o 10° agente a morre vítima da doença. O militar foi sepultado no Cemitério Jardim da Ressurreição.
O Centro de Assistência Integral à Saúde da Polícia Militar repassou todas as orientações necessárias bem como disponibilizou os serviços do CAIS à família enlutada. Em nota, o Comando Geral da PMPI, prestou seus sentimentos com a família e amigos. “O Comando Geral da PMPI se solidariza com a família e amigos, e roga que a misericórdia de Deus amenize a dor decorrente de tão significativa e irreparável perda”, diz trecho do comunicado.
A Polícia Militar do Piauí informou na noite desta quinta-feira (02/07) que 330 servidores testaram positivo 10 mortes já foram registradas, sendo que 4 são ativos e 6 são da reserva remunerada.
A PM afirma que 255 já estão recuperados e exercendo as atividades. Pelo menos 71 ainda estão afastados e em tratamento contra o vírus. Ainda segundo a PM, os casos estão sendo acompanhados pelo Centro de Assistência Integral à Saúde (CAIS) e pela Diretoria de Saúde do PMPI, através do Hospital da Polícia Militar. A corporação garante que apesar dos números, todos os protocolos da Organização Mundial de Saúde estão sendo seguidos desde o início da pandemia.