Uma pessoa foi feita refém após uma tentativa de assalto no Centro do Rio na manhã desta quarta-feira (6). Devido à ocorrência, policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) interditaram a Rua Benedito Hipólito, próximo à sede da Cedae, por cerca de 50 minutos. O suposto assaltante acabou baleado e foi socorrido.
De acordo com a polícia, moradores da região informaram aos militares sobre um homem armado na via. Ao avistar os agentes, o homem teria apontado a arma para a própria cabeça. Logo depois, segundo a PM, ele rendeu um morador de rua e o fez refém.
Em imagens divulgadas nas redes sociais, é possível ouvir os policiais gritando para que o homem solte a arma. Enquanto aborda a vítima, o suposto assaltante grita: "eu não vou matar ele, mas eu vou dar um tiro na minha cabeça. Eu não vou sair daqui algemado não, não quero ser preso não".
A vítima foi liberada e não ficou ferida. Viaturas do 4º batalhão (São Cristóvão) e 5º batalhão (Praça da Harmonia) chegaram até o local para dar reforço ao Bope, que escoltava o homem armado.
Por volta das 9h30, após aproximadamente 50 minutos de negociação, os policias atiraram e imobilizaram o homem. Ele foi colocado dentro de uma ambulância e encaminhado ao hospital.
Não havia informações sobre o estado de saúde ou a identidade dele até as 10h.