Teresina é novamente a capital com a melhor educação pública do Brasil

O Ideb revela a qualidade do aprendizado dos alunos no Ensino Fundamental, considerando especialmente as habilidades em Língua Portuguesa e Matemática.

Ideb | Dvulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Teresina continua ostentando o título de capital com a melhor educação pública do país. O anúncio foi feito na manhã de hoje (15) pelo Ministério da Educação (MEC) durante coletiva de impressa transmitida ao vivo pelas redes sociais. De acordo com os resultados do IDEB de 2019, Teresina alcançou a nota de 7.4 nos Anos Iniciais e 6.3 nos Anos Finais. Os números ultrapassam qualquer meta nacional.

O indicador que revela a qualidade do ensino público no país é divulgado a cada dois anos e, desde 2015, a capital piauiense vem alavancando seus resultados, ganhando projeção nacional. Em 2017 chegou ao primeiro lugar no ranking das capitais, deixando para trás grandes redes municipais, como São Paulo e Curitiba.

Teresina é a capital com a melhor educação do país (Divulgação)

LEIA MAIS:  Ideb 2019: Piauí avança em todas as etapas de ensino

O Ideb revela a qualidade do aprendizado dos alunos no Ensino Fundamental, considerando especialmente as habilidades em Língua Portuguesa e Matemática. As médias são consideradas a partir do desempenho do SAEB e do fluxo escolar. Até então, Teresina já havia alcançado as marcas de 6.8 com as turmas do 5º ano; e 6.0 do 9º ano, o que leva a um crescimento de 0,6 pontos e 0,3 em cada etapa escolar, respectivamente.

“Em meio a uma pandemia, dias difíceis, temos essa notícia maravilhosa. Esperávamos continuar entre os primeiros porque temos confiança no trabalho realizado nos últimos anos, mas sempre gera expectativa. E que bom que estamos novamente com a medalha de ouro. Mostra que a educação de Teresina está no caminho certo”, comemorou Kátia Dantas, secretária municipal de Educação.

Na Secretaria Municipal de Educação (Semec), a notícia chegou com festa. A equipe de gestão, que aguardava o resultado desde o início do segundo semestre, assistiu junta a coletiva de impressa que divulgou os dados.

 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES