Teresina receberá jornalistas e agências no Corso para impulsionar turismo

FamTour reunirá oito profissionais para incluir Teresina no mapa do turismo nacional e internacional.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Na edição do Corso deste ano, que será realizada no dia 23 de fevereiro, Teresina terá uma FamTour (Turismo de Familiarização) com a participação de jornalistas especializados em turismo e agências de turismo. O objetivo é incluir a capital piauiense no "mapa" do turismo nacional, já que a cidade não faz parte do roteiro de nenhuma agência de turismo. A novidade foi apresentada no programa Banca de Sapateiro da Rádio Jornal Meio Norte (90,3) pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), Venâncio Cardoso em entrevista para o jornalista Arimateia Carvalho. O Secretário também convidou o teresinense para a última edição do The Vejo na Ponte, que será realizada neste domingo (27).

O objetivo é fazer com que Teresina aumente o número de turistas e faça parte da produção desses jornalistas e das agências de viagens."Nós participamos do maior evento de turismo da América Latina, em Gramados, e de lá trouxemos ideias para desenvolver o turismo na nossa capital. O turismo de Teresina é diferente, é voltado para eventos e negócios como a gastronomia, saúde, educação e moda. Teresina não faz parte da rota de agências de turismo e não faz interlocução com nenhum jornal de turismo do Brasil e do mundo. Então nós tivemos a ideia do FamTour, onde oito profissionais, dentre eles jornalistas renomados de vários jornais focados no turismo e de agências de viagens de locais do nordeste, de outras regiões e internacionais", explicou Venâncio Cardoso.

Além de conhecer o Corso, esses profissionais também conhecerão os pontos turísticos de Teresina. O vereador e secretário da (SEMDEC) também falou sobre os eventos e propostas que Teresina receberá para aumentar o turismo. 

Venâncio Cardoso no Banca de Sapateiro- Foto: Victor Melo

Saúde, educação e moda: o futuro da economia de Teresina

A Prefeitura de Teresina realizou uma pesquisa e identificou as atividades econômicas que têm chance de crescer e foram identificados três vertentes de mercado. Venâncio Cardoso falou que em 2019 serão realizadas três feiras voltadas para desenvolver a economia voltada para saúde e tecnologia; educação e tecnologia e; moda e tecnologia.

"As feiras serão realizadas para desenvolver essas atividades que percebemos que têm essa possibilidade de crescimentos depois de impulsionadas", relatou o secretário.

Turismo do esporte

Outra proposta apresentada pela SEMDEC é a realização de uma meia-maratona em Teresina. A ideia é incluir a capital piauiense no calendário do atletismo brasileiro. Segundo o secretário, o turismo de esporte deve atrair milhares de turistas para a participação da prova. A prova, que terá 22 km de percurso, iniciará na Ponte Estaiada e irá até o Encontro dos Rios. A maratona entre-rios deve acontecer ainda este ano.

"Nós vamos percorrer um dos pontos turísticos mais bonitos da cidade. Vamos hospedar essas pessoas, o que vai gerar lucro para a cidade. Pra quem não consegue correr os 22 KM, nós vamos fazer várias categorias. Dentre elas, 5 KM, 10 Km, para que todos posssam participar", contou o secretário.

Venâncio Cardoso no Banca de Sapateiro- Foto: Victor Melo

Convite para a última edição do The Vejo na Ponte

O secretário da SEMDEC aproveitou a entrevista para convidar a população de Teresina para a última edição do The Vejo na Ponte, que será realizada neste domingo (27). Com show de Vavá Ribeiro, Teófilo e Flávio Moura, no Complexo Turístico Ponte Estaiada.

"É um evento muito seguro, com música boa, uma ótima gastronomia. Nesta última edição estaremos bem mais maduros. E como nas outras edições, será bastante seguro, um evento para levar toda a família", convidou Venâncio Cardoso.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES