
Teresina registrou mais 79 novos casos e 12 óbitos por Covid-19 nas últimas 24 horas. Segundo dados divulgados, neste domingo (19), pelo Comitê de Operações Emergenciais em Saúde Pública (COE) da Fundação Municipal de Saúde (FMS), a capital contabiliza 13.568 casos confirmados e 607 óbitos pelo novo coronavírus. O número de pessoas recuperadas chegou a 2.824.
Entre os óbitos confirmados, sete eram do sexo masculino e cinco feminino. Apenas dois pacientes não apresentavam comorbidades, os demais tinham doenças cardiovasculares, asma, obesidade e hipertensão. Os pacientes tinham entre 64 e 93 anos. Nenhuma morte aconteceu em hospital da rede pública municipal. Foram quatro óbitos no Prontomed, três no Unimed Teresina, três no Hospital Universitário, um no HTI e um no Hospital São Marcos.

A Prefeitura de Teresina está reforçando a equipe de enfrentamento à Covid-19 com a contratação de profissionais de saúde. Na última semana, 40 profissionais foram convocados para atuar, em caráter temporário, no Hospital de Campanha Pedro Balzi e nos setores dedicados ao tratamento de síndromes gripais dos hospitais do Buenos Aires, Satélite, Parque Piauí e Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Até o momento, 970 convocações para o Processo Seletivo Emergencial da FMS já foram realizadas, das quais 471 foram contratados.