Uma forte neblina foi registrada nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (6) em Teresina. O fenômeno chamou atenção dos moradores pois é considerado anormal na Capital que registra altas temperaturas.
Esse tipo de fenômeno atmosférico, que deixa o céu esbranquiçado, também pode ser chamado de nevoeiro ou bruma. "Esse fenômeno acontece sempre naquela hora mais fria do dia quando tem muita umidade próxima à superficie e esse vapor d'água com a temperatua muito baixa faz a condensação, as cotículas de água. De certa forma, a neblina pode ser considerada como a formação de nuvens próximas ao solo", explica a Meterologista Sônia Feitosa ao Meionorte.com.
A neblina causa limitações e prejudica a visão horizontal em um espaço menor que 1000 metros. Conforme a especialista, geralmente após esse fenômeno, a temperatura tende a aumentar.
"Gostamos de dizer que o sol será de 'rachar', na realidade não é o céu que está nublado quando acontece essa neblina, geralmente é como se fosse uma núvem com formação de nebulosidade mais próxima do solo, logo que o sol aparece nas primeiras horas, ele vem bem forte", apontou.
Pela meteorologia, o termômetro marcou 23°C durante a madrugada. A previsão máxima é de 34°C, com possibilidade de chuva ao fim da tarde. Na noite a temperatura deve ficar entre 28°C e 30°C.