A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), vai realizar no dia 6 de novembro, a terceira edição do Drive Thru da Coleta Seletiva. A mobilização, que incentiva o correto descarte do lixo reciclável, acontecerá no Parque da Cidadania, das 8h às 12h.
As equipes de Educação Ambiental receberão o material reciclável e, em troca, os participantes ganharão brindes. A população não precisará nem mesmo descer de seus veículos para fazer a entrega do material. Dentre os brindes ofertados estão produtos feitos com material reciclado e mudas de plantas.
Para o secretário da SEMDUH, Edmilson Ferreira, atividades como esta desenvolvem a consciência ambiental na população e estimulam a limpeza da cidade, além de evitar a poluição do meio ambiente.
“Queremos estimular na população a vontade de contribuir para a coleta seletiva. Precisamos sensibilizar as pessoas para a importância da separação e destinação correta dos resíduos. Este é um momento para repensar os hábitos de consumo e as consequências geradas ao meio em que vivemos”, destaca o secretário.
Saiba quais materiais podem ser reciclados
A população pode levar ao Drive Thru materiais de papelão, metal, vidro e plástico. É fundamental que esses resíduos estejam limpos, secos e devidamente separados.
Nas edições anteriores do Drive Thru da Coleta Seletiva, a Prefeitura de Teresina contou com a participação de mais de 300 pessoas e o recolhimento de cerca de 1000 quilos de material reciclável. Todo o material recolhido foi enviado às cooperativas cadastradas pela Prefeitura.
Consciência ambiental
A ação, que tem a parceria da empresa responsável pela limpeza pública de Teresina, também visa proporcionar o interesse e a participação da comunidade nas próximas ações.
“Com essa atitude, estamos melhorando a qualidade de vida da população, os materiais reciclados ganham novas utilidades e ajudam no sustento das cooperativas, a participação popular é beneficiada com brindes e a cidade reduz a quantidade de resíduos no Aterro Municipal”, enfatiza o coordenador de limpeza pública da SEMDUH, Fabrício Amaral.