O último feriado prolongado do ano despertou no teresinense a vontade de realizar atividades ao ar livre, seja acompanhado da família ou de amigos. Nas primeiras horas da manhã de sexta-feira, que começou parcialmente nublada, foi o começo de um dia repleto de movimentação no Parque da Cidadania, localizado na Avenida Frei Serafim.
A prática de esportes, piqueniques, reuniões em família, ensaios fotográficos, trouxe um dia leve e calmo para população que escolheu acordar bem cedo no feriado. Caíque Moura, advogado, levou a cachorra da raça pinscher para conhecer o local e correr.
Além do animal, um total de oito pessoas incluindo namorada, mãe e sobrinhas também foram praticar corrida e interagir em família. “Trouxe todo mundo porque é bom desenvolver esse tipo de atividade entre a gente. Prefiro sempre aproveitar os feriados dessa forma, na paz”, disse Caíque.
Por todo lado na grama, famílias estenderam toalhas e começaram um piquenique. A artesã Gesa Gomes levou frutas e muita água para curtir toda a manhã acompanhada do marido e filhos. ” A gente costuma fazer isso porque é agradável e fica muito complicado com o trabalho e várias outras coisas”, contou.
Em meio aos jogadores de futebol e ciclistas estava um grupo bem animado, que presenteava uns aos outros com plantas. A sexta-feira foi o dia de uma comunidade de rede social realizar confraternização com troca, doações e vendas de plantas de diversos tipos e tamanhos.
Simone Costa, dona de casa, conta que o dia foi dedicado ao terceiro encontro do grupo de amantes de plantas. “O objetivo da ação é de incentivar pessoas com depressão, aposentadas, jovens e que têm um grupo de troca, doações e vendas de plantas”, disse.