Neste domingo (17), um terremoto de magnitude 6,1 causou grandes estragos no Japão. Centenas de pessoas ficaram feridas na tragédia e 3 mortes foram registradas. Entre esses, uma criança de 9 anos e dois idosos.
A informação das mortes causadas pelo tremor foram confirmadas pelo porta-voz do governo japonês, Yoshihide Suga. A emissora de televisão pública NHK fala em mais de 230 feridos.
Não houve alerta de tsunami,porém, esse é o tremor mais forte já registrado em Osaka, a segunda maior cidade do país, conforme a agência metereológica do Japão, que passou a registrar os dados em 1923.
Mortes
Todas as vítimas morreram em Osaka. entre elas estava uma criança de 9 anos que foi atingida pela queda de um muro de uma escola. Jaós dois idosos, sendo um de 85 anos que morreu em casa e outro de 80, também foram a óbito atingidos por uma parede.
Danos
Diversos prédios edifícios caíram e pegaram fogo nas cidades de Osaka e Takatsuki. Os tremores suspendeu o serviço do trem-bala e os trens locais nas prefeituras de Osaka, Shiga, Hyogo, Kioto e Nara mesmo após a energia ser reestabelecida. Já no aeroporto de Kansai (Osaka), foi reaberto, porém 41 voos foram cancelados.