![Thanandra quer que agressores de animais sejam obrigados a pagar tratamento | Ascom](/uploads/imagens/2021/10/6/webp/thanandra-quer-que-agressores-de-animais-sejam-obrigados-a-pagar-tratamento-ce45c0b9-542e-43b9-8075-75a855c11b14.jpg.webp)
Um Indicativo de Projeto de Lei da vereadora e protetora Thanandra Sarapatinhas determina que quem cometer crime de maus-tratos contra animais deverá pagar as despesas com assistência veterinária e demais gastos decorrentes da agressão em Teresina.
Conforme a proposta, a punição é válida para pessoas presas em flagrante ou condenadas pelo crime de maus-tratos. Além do tratamento veterinário, o agressor também será obrigado a custear as despesas com alimentação do animal até ele ser adotado.
Thanandra Sarapatinhas frisou que o país ainda está longe de alcançar um cenário minimamente satisfatório em relação às punições aplicadas contra criminosos condenados por maus-tratos animal. Por outro lado, os protetores enfrentam uma dura realidade para custear os tratamentos destas vítimas de crueldade.
![Thanandra Sarapatinhas frisou que o país ainda está longe de alcançar um cenário minimamente satisfatório em relação às punições aplicadas - Foto: Ascom](/uploads/imagens/2021/10/6/thanandra-quer-que-agressores-de-animais-sejam-obrigados-a-pagar-tratamento-23bed72f-9d3d-41a6-be07-6eb4200c3f62.jpg)
“Infelizmente, muitas vezes os agressores de animais são presos, pagam fiança e são soltos em seguida. Quem fica penando de verdade é o próprio animal ou os protetores que resgatam mesmo sem condições financeiras ou estruturais. Então, acredito que seja justo, tanto para os bichos e protetores que terão um auxílio financeiro e do ponto de vista da punição, pois muitos só se conscientizam quando pesa no bolso”, explicou.