THE: Aluísio Sampaio defende retorno gradual das atividades econômicas

A proposta visa evitar maiores impactos na economia de Teresina

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Em sessão ordinária virtual da Câmara Municipal de Teresina (CMT) realizada nesta terça-feira, (14), o vereador Aluísio Sampaio (Progressistas) defendeu um planejamento para o retorno gradual de algumas atividades econômicas na capital, como a construção civil, indústria e serviços médicos. A medida proposta seria uma forma de minimizar os impactos econômicos provocados pela pandemia do novo Coronavírus que, por conta do isolamento social, gera a falta de circulação monetária e ocasiona a fragilidade de sustentação financeira e alimentícia de milhares de famílias.

Com o retorno gradual, os profissionais deveriam obedecer ao uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI´s), adoção do distanciamento social e respeitar as medidas preventivas orientadas pelo Ministério da Saúde. O parlamentar explica que é necessário um plano da Prefeitura de Teresina para a retomada de alguns serviços de forma gradual para evitar maiores impactos na economia.

Reprodução

“Sou totalmente favorável aos projetos de calamidade pública que estamos votando e concordo com a necessidade de se fazer um plano gradual de retorno das atividades. A nossa estratégia de isolamento do Lookin Down, por assim chamado, ele tem que ser por um período apenas, nós não podemos estrangular a economia”, ressalta.

Aluísio Sampaio informa ainda que o índice de isolamento social no município tem reduzido e que não adianta manter atividades paralisadas e haver 50% da população nas ruas. “Temos ciência dessa problemática que o mundo está passando e respeitamos todas as medidas que foram tomadas, de forma rápida e responsável. Perdi um grande amigo que foi Nogueira Neto, vítima de Coronavírus, mas quero deixar registrado que defendo a previsão de um planejamento de retorno gradual de algumas atividades como a construção civil e industrial que não têm atendimento ao público, por exemplo”, finaliza o parlamentar.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES