
Policiais Rodoviários Federais realizaram duas prisões e apreenderam um veículo que possuía elementos de identificação adulterados na tarde desta segunda-feira (01), em ação de rotina na rodovia BR-343, em Teresina.
De acordo com informações repassadas pela PRF-PI, os policiais resolveram abordar o veículo modelo Corola, que era conduzido por um homem de 21 anos e transportava como passageiro um homem de 48 anos. Os agentes então verificaram que a placa do carro pertencia a outro veículo com características similares de um que havia sido tomado de assalto no ano de 2013 na cidade Fortaleza, no Ceará.

Durante a abordagem, o passageiro informou que o veículo era de sua propriedade e apresentou uma documentação falsa, tentando se passar por outra pessoa. Os policiais verificaram que ele foi preso em 2019 por Tráfico de Drogas e o condutor responde por Receptação e Roubo Majorado.
Desta forma, a PRF encaminhou os homens e o veículo, juntamente com toda a documentação, até à Polícia Federal para os procedimentos necessários. Eles responderão pelos crimes de uso de documento falso – Art. 304 da Lei 2.848/1940 (Código Penal) e Receptação De Veículo – Art. 180 da Lei 2.848/1940 (Código Penal).