Diversos motociclistas que trabalham com entregas por aplicativo em Teresina realizaram uma manifestação na manhã desta quarta-feira (03), em frente a um prédio de uma cliente na zona Leste da capital. O movimento se deu após a mulher solicitar um pedido, receber e em seguida informar que não houve a entrega, tendo o reembolso do valor, o que gerou o bloqueio do motoboy na plataforma de delivery.
De acordo com informações levantadas pelo Meionorte.com, a cliente chegou a descer e pedir desculpas aos entregadores pelo ocorrido. “A cliente fez o pedido pelo pagamento online do lanche. O motoboy pegou o pedido no estabelecimento e foi ao condomínio. Chegando lá o cliente recebeu, o motoboy foi embora e o cliente com malandragem cancelou o pedido e com o pedido na mão, alegando que o motoboy não chegou na sua residência para entregar. Automaticamente o aplicativo bloqueia o motoboy, achando que ele roubou ou comeu, algo do tipo. A galera se reuniu e foi lá fazer um buzinaço. Essa possível caloteira saiu lá fora pedindo desculpas e tá aí a confusão”, disse um dos entregadores envolvidos, em uma mensagem de voz compartilhada em grupos no WhatsApp.
Os manifestantes alegam ainda que as câmeras de segurança do edifício filmaram o momento em que ele chega no local e entrega o referido pedido. “Ele vai até colocar na justiça porque ele foi excluído da plataforma injustamente e passando por ladrão. A cliente passou o maior vexame lá”, disse outro entregador.
Júlio César, Presidente da Asssociação de Entregadores do Piauí disse que a categoria irá se reunir com o setor jurídico para ver o que pode ser feito. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o buzinaço ocorrido na frente do prédio.
Veja: