Diversas ruas do Parque Universitário, zona leste de Teresina, enfrentam diversos problemas de Saneamento Básico. Os piores trechos ficam nas ruas Campineira e Nova. Em alguns pontos das ruas o calçamento foi destruído com a força da água das chuvas.
O cenário atual é de pedras, esgotos, mato e muita dificuldade encontrada pelos moradores. ?Em dia de chuva forte fica muito difícil, não dá para passar mesmo!?, disse uma moradora.
?Faz anos que moro aqui essa água, essa lama e esse mato continuam firmes e fortes. Essa rua está no orçamento desde 2008 e nada fazem?, afirmou uma dona de casa dizendo que já foi iniciado o calçamento e que a água levou todo o material. Na ocasião ela comparou o volume de água da rua ao rio Poti.
Nos trechos, apenas caminhões conseguem passar. O cadeirante e ex-lavrador, Manoel Raimundo tem 83 anos de idade e necessita de ajuda dos familiares porque tem muitas dificuldades quando precisa se locomover. Sua família se sente ilhada no local. ?Aqui, nem de bicicleta dá pra chegar. Dizem que o calçamento já foi feito, mas na primeira chuva a água levou tudo?, afirmou uma parenta do cadeirante.
O superintendente da SDU-Leste, Roney Lustosa, disse nesta sexta-feira, 31, em entrevista ao Jornal Agora, da Rede Meio Norte, que com base na programação de planejamento da SDU-Leste será iniciada na próxima segunda-feira, 3, a limpeza do Parque Universitário, ?inclusive com a parte de regularização das ruas que estão esburacadas?.
Roney assegurou que as máquinas estão prontas para iniciar os trabalhos.