THE: Novos modelos de radares começam a funcionar e geram polêmica

Muitos internautas afirmaram que o radar pode ser confundido com lixeiras da capital.

| Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) começará a utilizar novos radares estáticos com proteção de metal (casulos) a partir desta quinta-feira (28). Os modelos serão colocados em canteiros centrais para não atrapalhar a travessia e o deslocamento de pedestres e pessoas com deficiência.

Durante esta semana, os dois novos equipamentos serão instalados na Avenida Valter Alencar, N° 2020; Marechal C. Branco, N° 670; Maranhão, N° 3900; Poty Velho, N° 3856; Universitária, N° 358; Aquilez Wall Ferraz, N°5184; e Zequinha Freire, N° 1700.

A novidade tem gerado polêmica na internet, muitos internautas acreditam que o novo modelo esconde o radar e pode ser confundido com uma lixeira. “Esses são os radares móveis? Que ficam no chão? Pois agora todos vão pensar que é uma lixeira. Camuflado não vale @strans.the”, comentou uma seguidora. 

“Fizeram exatamente essa camuflagem pra parecer uma lixeira ou uma daquelas caixas para instalações telefônicas”, disse outro.

A gerente de gestão de trânsito, Alyne Costa, explica que os casulos foram feitos com materiais resistentes e em cor que chame a atenção dos condutores. “O novo aparelho tem uma proteção contra vandalismo, é mais resistente e fixado no chão somente durante as fiscalizações eletrônicas. Isso dá uma maior segurança para o operador do equipamento, que fica mais distante do local. Foi adotada a cor verde neon para que o equipamento tenha maior visibilidade”, afirma a gestora.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES