Foi decretada na tarde de terça-feira (28), uma nova prisão contra o policial Francisco Ribeiro dos Santos, da Polícia Militar do Maranhão, por mais um homicídio ocorrido no bairro Pedra Mole, zona Leste de Teresina, em 2018. Francisco também é acusado da morte de um policial do Piauí na frente do filho em janeiro de 2019 e mais dois assassinatos na capital sendo assim o 4º homicídio que Francisco Ribeiro é acusado.
O mandado de prisão foi remetido para a Polícia do Maranhão, onde o policial está recolhido em um presídio militar pelo duplo homicídio cometido em Teresina.
Leia Mais: PM morto na frente do filho filmou a própria morte em Teresina; veja
Segundo investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o novo mandado de prisão é refente ao primeiro homicídio cometido pelo policial. De acordo com informações da polícia, o policial matou com três tiros o Felipe da Silva Araújo, de 30 anos, durante uma emboscada na Avenida José de Moura Santos, no dia 16 de agosto de 2018.
Leia Mais: Acusado de matar PM em Teresina já agrediu homem em abordagem
O polícial foi preso na época, mas negou a autoria do crime alegando que sua arma havia sido roubada, contudo não registrou a ocorrência. O inquérito policial revela que o PM utilizou a mesma arma do primeiro crime para cometer o duplo homicídio e o assassinato do cabo da Polícia Militar do Piauí, Samuel Borges. A pistola pertence a Polícia Militar do Maranhão.