A Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS), realizou operação de fiscalização no terminal do Bairro Socopo, na zona Norte da cidade. O trabalho integra as ações rotineiras de fiscalização com o objetivo de garantir a qualidade do transporte coletivo da capital.
Durante a fiscalização foi apreendido um ônibus e recolhido outro para a garagem, pois os veículos não estavam compatíveis com as exigências do edital de licitação. O Consórcio Urbanus será notificado pela superintendência. De acordo com a Diretora de Transportes Públicos da Strans, Cintia Machado, o trabalho de fiscalização está sendo realizado para garantir para o usuário um melhor serviço. “O nosso trabalho é feito todos os dias e os veículos que não apresentam as condições adequadas de circulação estão sendo recolhidos e o consórcio notificado”, acrescentou.
A diretora informou ainda que o consórcio responsável pelo ônibus será penalizado os carros recolhidos somente voltaram a circular após uma revisão geral. “Trabalhamos para oferecer um transporte de mais qualidade e para que os consórcios cumpram as regras que estão no edital de licitação. Os carros que foram recolhidos estão sendo substituídos por veículos da frota reserva”, finalizou.
Além dessa operação que foi realizada no terminal do Bairro Socopo, a equipe de fiscalização recolheu, durante toda a semana, oito carros de outros consórcios. Esses veículos foram encaminhados para as garagens para solucionar os problemas identificados na fiscalização e somente serão recolocados em circulação após sanar os problemas.