A Fundação Municipal de Saúde (FMS) está vacinando em 69 Unidades Básicas de Saúde (UBS) contra a Influenza A H1N1, Influenza A H3N2 e Influenza B (conhecida como gripe) que protege contra os três tipos de vírus da gripe mais comuns no Brasil. Podem se vacinar os idosos com 60 anos ou mais, professores, trabalhadores em saúde, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto). A meta é vacinar pelo menos 90% dos grupos elegíveis.
No ato da vacinação, o idoso deve apresentar documento de identificação com foto e cartão de vacina e para professor ou trabalhador também é necessário apresentar contracheque atual ou declaração do estabelecimento onde trabalha.
A coordenadora da campanha de vacinação contra a gripe, Adriana Sávia, solicita que esse público compareça às salas de vacina. “É uma vacina importante para reduzir a circulação do vírus e, consequentemente, o número de hospitalizações e risco de morte devido à gripe, já que esses vírus da influenza estão relacionados a uma série de complicações e entre elas a pneumonia”, diz Adriana Sávia.
Veja a relação das UBS para receber a vacina contra a gripe: SALAS_DE_VACINA_CAMPANHA_DE_INFLUENZA (1)