The Vejo no Centro traz sentimento de pertencimento aos teresinenses

Proposta é ocupar espaços públicos com arte e entretenimento

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O The Vejo no Centro é uma proposta inovadora para transformar os teresinenses em munícipes que amam a cidade onde vivem. Buscando criar um sentimento de pertencimento e carinho por espaços públicos e culturais, a ideia do evento que acontece nos dias 4 e 5 de maio, o primeiro final de semana do mês, é integrar todos os bairros de Teresina na área central.

Teatro 4 de Setembro. Crédito: Raíssa Morais.

O evento prevê também um evento de humor, que será divulgado com maiores detalhes ao longo da semana. Com uma programação que inclui música, artesanato e outras manifestações culturais, o ponto de encontro da cidade será a região central que compreende a Praça Pedro II. 

Praça Pedro Segundo. Ao fundo, o Centro de Artesanato. Crédito: Raíssa Morais.

Wrias Moura, diretor da Rede Meio Norte, conta que é preciso buscar uma identificação das pessoas com espaços públicos como o Clube dos Diários, por exemplo. “O Centro de Teresina é lindo, repleto de prédios históricos, subutilizados pela população. Não há projetos para atrair um público sedento por cultura, lazer, gastronomia. Pensamos nesse projeto para levar a população para o centro da cidade”, explica.

Museu do Piauí. Crédito: Raíssa Morais.

O The Vejo no Centro promete mais edições ao longo do ano. “Queremos levar a população ao Centro de Teresina durante o final de semana. Esse projeto vai acontecer várias vezes para que seja comum ao cotidiano das pessoas. A ideia é criar uma ligação da população de todos os bairros com a região central, de modo que a população crie um sentimento de pertencimento”, avalia o diretor da Rede Meio Norte.

Com passeios turísticos guiados, a população poderá conhecer mais sobre a própria cidade. “Tem gente que mora a vida inteira em Teresina e nunca entrou no Clube dos Diários, no Teatro 4 de Setembro, no Museu do Piauí… Esses espaços estarão abertos, todo este aparato cultural de forma integrada, com guias no sábado e domingo à noite, de 17h às 23h. Essa é uma boa oportunidade de se divertir, além de conhecer nossa história”, pontua Wrias Moura.

Clube dos Diários. Crédito: Raíssa Morais.

A estrutura do The Vejo no Centro será confortável, segura e garantirá o sucesso do evento. “Será um final de semana para toda a família, com muito policiamento e segurança privada. Vamos dar estrutura e segurança para que as pessoas possam aproveitar com tranquilidade”, assegura Wrias Moura.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES