O Santa Isabel Futebol Clube, time que a jovem Maria Letícia Santos Costa, de 23 anos, fazia parte, se manifestou nas redes sociais lamentando a morte precoce da jogadora.
Letícia morreu vítima de bala perdida durante uma troca de tiros em uma tentativa de assalto no fim da manhã de quinta-feira, 20 de outubro, em uma loja de celulares na Rua Almirante Gervasio Sampaio, no Centro da cidade de Parnaíba.
A direção do clube descreveu a jovem como “menina de sorriso meio e encantador, a menina que onde chegava trazia junto alegria e boas histórias”.
“É com profunda dor e tristeza que vinhemos informar que nossa atleta e amiga nós deixou nossa menina de sorriso meigo e encantador, a menina que aonde chegava trazia junto alegria e boas histórias,hoje nossa família Santa Isabel está em pedaços pois a covardia e a crueldade do ser Humano levou uma de nossas meninas, aaaa Letícia como você vai deixar saudade pra cada pessoa dessa família aqui, iremos guardar cada momento e cada sorriso seu em nossos coração, você foi uma atleta e amiga sem igual,obrigada por tudo nossa foguetinha. Pra sempre em nosso corações que Deus te receba de braços abertos ...quem teve o prazer de conviver com você sabe a pessoa incrível que você foi nossos sentimentos aos familiares e todos os amigos”, escreveu a legenda.
Um suspeito envolvido no crime, Paulo Renato Soares, mais conhecido como "Patolino", também morreu no tiroteio. A Rede Meio Norte apurou no local que o crime foi registrado por volta das 11h30, quando os suspeitos anunciaram um assalto e uma pessoa, que seria um segurança, reagiu ao crime e trocou tiros com os criminosos, conseguindo alvejar um deles. Foi nesse momento em que a mulher foi atingida e faleceu na rua.
Ao Meionorte.com, o comandante do 2º BPM de Parnaíba, tenente-coronel Erisvaldo Viana, informou que o segundo envolvido no crime, identificado apenas como Luís Victor, também foi alvejado, mas foi socorrido pelo SAMU ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), onde foi dada a voz de prisão.